segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Juventude

Moda nos anos 50



Saias rodadas

Oculos gatinho
Garotos de topete , couro e lambreta era o que havia de mais rebelde.
As meninas mais ousadas e modernas usavam calca comprida (cigarrete), sapatos baixos, jeans, sueter..
A maquiagem devia deixar os olhos bem marcados, delineados,com cilios posticos.., sombracelhas desenhadas, batom em tons mais escuros, a pele deveria ser perfeita
Cabelo com coque, rabo-de -cavalo, ou franjas mais curtas, dando um ar inocente...
No pes, sapatilhas e meia colegial, sandalias
Decada de musas como Marilyn Monroe , Brigitte Bardo e Greice Kelly, das pin-ups e da rebeldia ingenua...que mesmo nos dias de hoje influenciam as pessoas em seu comportamento e estilo 


Moda nos anos 60

Moda nos anos 70



- Jeans e calças militares usadas com enormes bocas de sino, tachinhas, bordados e muitos brilho


- Camurças com franjas;
- Estilo apache;
- Estilo safári;
- Colares de contas miçangas, bijuterias étnicas;
- Saias e calças de cintura baixa com cintos largos ou de penduricalhos;
- Estampas florais, Pucci e psicodélicos em quantidade;
- Roupas artesanais, materiais naturais e tinturas caseiras;
-Bolsas de crochê ou com franjas com alças a tiracolo;
-Botas de camurça e sandálias de plataforma;
-  Saias longas, estampadas, estilo cigana e muita interferência de brilhos e plumas nas roupas, se acentuando no final da década de 60 em uma forte inspiração dos anos 1930 em todas as formas de arte.




Moda nos anos 80



Os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas. Os seriados de televisão, como Dallas, mostravam mulheres glamourosas, cobertas com jóias e por todo o luxo que o dinheiro podia pagar. Os yuppies, executivos jovens sedentos por poder e status, também eram outro movimento.
A moda apressou-se por responder a esses desejos, criando um estilo nada simplório. Num afã em ostentar, todas as roupas de marcas conhecidas tinham seus logos estampados no maior tamanho possível, com preços proporcionais. O jeans alcança seu ápice, ganhando status. E os shoppings tornaran-se paraíso dos consumistas.
Mas, não bastava ser bem-sucedido e bem-vestido. Nessa década, ter um corpo bonito e saudável era essencial para o sucesso.




Moda nos anos 90


Até a metade da década de 90, o exagero dos anos anteriores ainda influenciou a moda. Foram lançados, por exemplo, os jeans coloridos e as blusas segunda-pele, que colocaram a lingerie em evidência. Isso  alavancou a moda íntima, que criou peças para serem usadas à mostra, como novos materiais e cores.
Essa é uma década marcada pela diversidade de estilos que convivem harmoniosamente. A moda seguiu cada uma dessas tendências, produzindo peças para cada tipo de consumidor e para todas as ocasiões. Entretanto, vale a pena ressaltar o Grunge, que impulsionado pelo rock, influenciou a moda e o comportamento dos adolescentes com seu estilo despojado de calças/ bermudões largos e camisas xadrez da região de Seattle, berço destes músicos.
A camisa xadrez, aliás, foi uma verdadeira coqueluche presente mesmo nos armários dos rapazes mais tradicionais. 




Moda nos anos 2000


O uso constante de tecidos de alta performance,  o ressurgimento da  moda esportiva a todo vapor e as cores fortes criaram possibilidades infinitas de estilo . Os jovens se fixaram mais do que nunca como formadores de opinião e conceito.

Para os profissionais brasileiros essa foi à oportunidade para se fixar no mercado. Nomes de respeito surgiram na cena nacional como Alexandre Herchcovitch, Fause Haten, Gloria Coelho, Huis Clos, Isabela Capeto, Lino Villaventura, Reinaldo Lourenço entre outros.
As modelos brasileiras fizeram (e fazem) história criando um novo padrão de beleza internacional. O estabelecimento de um calendário oficial de moda brasileira, o SPFW, criou um burburinho fashion colocando o Brasil e São Paulo no mapa fashion, era a primeira vez que o país produzia e exportava moda.
Os anos 2000 também foram fortemente marcados por uma nova cartilha fashion que declarou o fim absoluto do luxo ostensivo e do glamour extravagante. Uma nova ordem que declarou as quatros qualidades essenciais de uma roupa;
Conforto
Facilidade
Durabilidade
Estilo





Moda de 2010





Os desfiles de Verão 2010 apresentaram as tendências que ditarão a moda da estação quente de 2010, seguidos pelas mais renomadas grifes internacionais e nacionais. Entretanto, mesmo sabendo sobre as tendências, às vezes surge a dúvida de como transpassar as tendências das passarelas para os looks do dia-a-dia.


Reunimos as mais fortes tendências que vêm com tudo no Verão 2010 e sugerimos alguns looks com base nas vertentes e inspirações de grifes para o Verão 2010. Assim, fica mais fácil saber como criar looks atualizados com a moda Verão 2010 e como combinar as peças nas tendências que se seguem para a Primavera Verão 2009 2010. Confira:

Transparências

As transparências prometem chegar forte ao verão 2010. Ganham inúmeras peças e realçam algumas regiões do corpo feminino como o colo, busto ou pernas. As transparências aparecem em tecido mais leve e fino e podem ser sobrepostas ou fazer a própria sobreposição. Você pode combiná-las com roupas coloridas e fazer as sobreposições do Verão.